• dúvidas técnicas

    15 99677-4204

  •  
  • 0800 775 0302

GARANTIA

CATÁLOGO ONLINE

Código Schadek

Outros códigos

GARANTIA

A Schadek oferece garantia de 6 meses de uso ou 10 mil km para defeitos de fabricação de seus produtos. As solicitações de garantia são atendidas após análise detalhada da peça, realização de testes e emissão de laudos técnicos.

Verifique atentamente as instruções de instalação e condições de garantia para cada produto Schadek.

BOMBAS D’ÁGUA

Aplicar corretamente os produtos Schadek é garantia de desempenho para os clientes e tranquilidade para você. Lembre-se: se as instruções de montagem abaixo não forem seguidas, serão invalidadas todas as eventuais responsabilidades sobre danos causados à bomba d'água ou ao motor.


  • Drene completamente o sistema de arrefecimento;
  • Após remover a bomba d’água, limpe o sistema de arrefecimento com água corrente, a fim de remover incrustações e oxidações (ferrugens);
  • Limpe a cavidade do rotor e a superfície de assentamento da bomba d’água no bloco do motor ou na contrapeça;
  • Utilize as juntas ou anéis de vedação – que acompanham o produto na embalagem – sem utilizar cola ou silicone. Nos casos em que não se utiliza junta ou anel, aplique o mínimo necessário de junta química;
  • Somente instale a bomba d’água após a perfeita limpeza do sistema de arrefecimento, pois qualquer impureza poderá danificar o selo da bomba d’água, causando vazamento do líquido de arrefecimento;
  • Realize uma inspeção visual no produto antes de instalá-lo. Verifique se a bomba de óleo não possui áreas amassadas ou arranhadas – provocadas por quedas ou batidas–, ou oxidações (ferrugens) causadas por falha no armazenamento;
  • Aperte os parafusos de fixação da bomba d’água alternadamente e com o torque correto;
  • Verifique se a bomba d’água está girando livremente;
  • Prepare a solução do líquido de arrefecimento com água destilada ou desmineralizada e aditivo na proporção e especificação indicadas pelo fabricante do motor;
  • Verifique se a válvula termostática não está travando e se existem vazamentos no sistema de arrefecimento;
  • Verifique se o ventilador e a embreagem do ventilador (quando utilizada) não apresentam defeitos;
  • Verifique se o tensionador e a correia que aciona a bomba d’água estão em perfeito estado de funcionamento, pois se o tensionador estiver muito esticado e a correia danificada, poderão danificar a polia da bomba d’água e o seu rolamento;
  • Para a perfeita manutenção do sistema de arrefecimento, recomenda-se substituir também a correia e o tensionador sempre que substituir a bomba d’água.

CERTIFICADO DE GARANTIA

Garantia: 180 dias ou 10.000 km

A Schadek certifica que está oferecendo um produto da mais alta qualidade, em perfeitas condições de uso e adequado aos fins a que se destina. Todo e qualquer defeito de fabricação poderá ser reclamado dentro do prazo de 90 (noventa) dias, a partir da data de aplicação do produto no motor (nos termos da lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).

A confiança da Schadek na qualidade de seus produtos permite conceder ainda, concomitantemente à garantia legal, uma cobertura adicional contra eventuais defeitos de fabricação, estendendo o prazo previsto na lei para até 180 dias ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro.

Procedimento para reivindicação de garantia

1. O distribuidor, lojista, aplicador ou consumidor final devem ligar para a Central de Atendimento Schadek, no 0800 775 0302, para registrar a ocorrência e receber orientações.

2. Nesta ligação será informado o nº do protocolo de atendimento e enviado para o cliente o registro de atendimento.

3. Com a cópia do registro do atendimento ou o nº do protocolo, o produto deverá ser enviado à Schadek, com frete pago e acompanhado da nota fiscal de remessa em garantia (com as mesmas informações contidas na nota fiscal de compra, como preço e impostos).

Não serão aceitas peças enviadas para a Schadek sem o registro de atendimento ou o nº do protocolo de atendimento.

4. Recebido pela Schadek, o produto passará pelo Laboratório de Análise de Produtos da própria fábrica, onde a garantia será inspecionada por uma equipe capacitada e equipamentos específicos para realização desse trabalho.

5. Conclusão

- Constatando-se defeito de fabricação, o produto será substituído por um novo.

- Não se constatando defeito de fabricação, o produto será devolvido no estado em que se encontrar; se houver reposição, o produto ficará retido na fábrica por 30 dias, sendo descartado após este período.

Importante!

Para validar eventual garantia é obrigatório enviar para a Schadek junto com o produto reclamado, o registro de atendimento ou o nº do protocolo de atendimento.

BOMBAS DE ÓLEO

Aplicar corretamente os produtos Schadek é garantia de desempenho para os clientes e tranquilidade para você. Lembre-se: se as instruções de montagem abaixo não forem seguidas, serão invalidadas todas as eventuais responsabilidades sobre danos causados à bomba de óleo ou ao motor.


  • Muito cuidado ao manusear bombas de óleo que possuam retentor. Os lábios internos do retentor não devem ser tocados, pois se amassarem, o retentor não fará a vedação necessária, ocorrendo vazamento de óleo;
  • Nunca prenda a bomba de óleo na morsa ou qualquer outro dispositivo que possa danificar o corpo da bomba de óleo, pois o amassamento pode causar o travamento das engrenagens ou rotores internos;
  • Realize uma inspeção visual no produto antes de instalá-lo. Verifique se a bomba de óleo não possui áreas amassadas ou arranhadas – provocadas por quedas ou batidas–, ou oxidações (ferrugens) causadas por falha no armazenamento;
  • Verifique se a bomba de óleo gira livremente e se não aspirou alguma sujeira durante o manuseio;
  • Verifique se o cárter não está amassado na região do tubo de sucção, podendo obstruir a passagem de óleo ou forçar a bomba de óleo;
  • Somente instalar a bomba de óleo após a perfeita limpeza do sistema de lubrificação, pois qualquer impureza poderá travar os rotores ou engrenagens da bomba de óleo, entupir a tela do tubo de sucção ou travar a válvula de alívio;
  • Utilize sempre o óleo recomendado pelo fabricante do motor;
  • Coloque no filtro e na bomba de óleo o mesmo óleo que será utilizado no motor;
  • Somente utilize juntas, anéis de vedação, parafusos, tubos de transferência, etc. que acompanham o produto na embalagem;
  • Para bombas de óleo acionadas por engrenagem, verifique após a montagem se possuem o movimento livre requerido;
  • Para bombas acionadas por ranhura, verifique após a montagem se o movimento axial está livre;
  • Para bombas acionadas pelo virabrequim, verifique se há sinais de desgaste nos cantos de arraste da ponta do virabrequim. Caso haja algum desgaste, será necessário fazer a recuperação da área desgastada, a fim de evitar o travamento da bomba de óleo e a consequente quebra dos rotores internos;
  • Aperte os parafusos de fixação da bomba de óleo alternadamente e com o torque correto;
  • Certifique-se de que a superfície da flange do tubo de sucção não esteja com nenhuma avaria, irregularidade ou fora de planicidade, que possa permitir a entrada de ar. Se a bomba succionar o ar junto com o óleo, o mesmo ficará espumante, a pressão do óleo e a lubrificação do motor ficarão prejudicadas;
  • Para a perfeita manutenção do sistema de lubrificação, recomenda-se trocar o tubo de sucção, filtro de óleo e válvula de alívio (quando não fizer parte da bomba de óleo) sempre que substituir a bomba de óleo.

CERTIFICADO DE GARANTIA

Garantia: 180 dias ou 10.000 km

A Schadek certifica que está oferecendo um produto da mais alta qualidade, em perfeitas condições de uso e adequado aos fins a que se destina. Todo e qualquer defeito de fabricação poderá ser reclamado dentro do prazo de 90 (noventa) dias, a partir da data de aplicação do produto no motor (nos termos da lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).

A confiança da Schadek na qualidade de seus produtos permite conceder ainda, concomitantemente à garantia legal, uma cobertura adicional contra eventuais defeitos de fabricação, estendendo o prazo previsto na lei para até 180 dias ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro.

Procedimento para reivindicação de garantia

1. O distribuidor, lojista, aplicador ou consumidor final devem ligar para a Central de Atendimento Schadek, no 0800 775 0302, para registrar a ocorrência e receber orientações.

2. Nesta ligação será informado o nº do protocolo de atendimento e enviado para o cliente o registro de atendimento.

3. Com a cópia do registro do atendimento ou o nº do protocolo, o produto deverá ser enviado à Schadek, com frete pago e acompanhado da nota fiscal de remessa em garantia (com as mesmas informações contidas na nota fiscal de compra, como preço e impostos).

Não serão aceitas peças enviadas para a Schadek sem o registro de atendimento ou o nº do protocolo de atendimento.

4. Recebido pela Schadek, o produto passará pelo Laboratório de Análise de Produtos da própria fábrica, onde a garantia será inspecionada por uma equipe capacitada e equipamentos específicos para realização desse trabalho.

5. Conclusão

- Constatando-se defeito de fabricação, o produto será substituído por um novo.

- Não se constatando defeito de fabricação, o produto será devolvido no estado em que se encontrar; se houver reposição, o produto ficará retido na fábrica por 30 dias, sendo descartado após este período.

Importante!

Para validar eventual garantia é obrigatório enviar para a Schadek junto com o produto reclamado, o registro de atendimento ou o nº do protocolo de atendimento.

BOMBAS DE COMBUSTÍVEL

Aplicar corretamente os produtos Schadek é garantia de desempenho para os clientes e tranquilidade para você. Lembre-se: se as instruções de montagem abaixo não forem seguidas, serão invalidadas todas as eventuais responsabilidades sobre danos causados à bomba de combustível ou ao motor.


  • Nunca prenda a bomba de combustível na morsa ou em qualquer outro dispositivo que possa danificar o corpo da bomba, pois o amassamento pode causar o travamento das engrenagens ou rotores internos;
  • Realize uma inspeção visual no produto antes de instalá-lo. Verifique se a bomba de combustível não possui áreas amassadas ou arranhadas – provocadas por quedas ou batidas–, ou oxidações (ferrugens) causadas por falha no armazenamento;
  • Verifique se a bomba de combustível gira livremente e se não aspirou alguma sujeira durante o manuseio;
  • Somente utilize juntas, anéis de vedação, parafusos, tubos de transferência, etc., que acompanham o produto na embalagem;
  • Aperte os parafusos de fixação da bomba de combustível alternadamente e com o torque correto;
  • Verifique a estanqueidade do sistema de combustível para evitar que a bomba de combustível succione ar durante seu funcionamento, bem como a perda de pressão do sistema.

CERTIFICADO DE GARANTIA

Garantia: 180 dias ou 10.000 km

A Schadek certifica que está oferecendo um produto da mais alta qualidade, em perfeitas condições de uso e adequado aos fins a que se destina. Todo e qualquer defeito de fabricação poderá ser reclamado dentro do prazo de 90 (noventa) dias, a partir da data de aplicação do produto no motor (nos termos da lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).

A confiança da Schadek na qualidade de seus produtos permite conceder ainda, concomitantemente à garantia legal, uma cobertura adicional contra eventuais defeitos de fabricação, estendendo o prazo previsto na lei para até 180 dias ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro.

Procedimento para reivindicação de garantia

1. O distribuidor, lojista, aplicador ou consumidor final devem ligar para a Central de Atendimento Schadek, no 0800 775 0302, para registrar a ocorrência e receber orientações.

2. Nesta ligação será informado o nº do protocolo de atendimento e enviado para o cliente o registro de atendimento.

3. Com a cópia do registro do atendimento ou o nº do protocolo, o produto deverá ser enviado à Schadek, com frete pago e acompanhado da nota fiscal de remessa em garantia (com as mesmas informações contidas na nota fiscal de compra, como preço e impostos).

Não serão aceitas peças enviadas para a Schadek sem o registro de atendimento ou o nº do protocolo de atendimento.

4. Recebido pela Schadek, o produto passará pelo Laboratório de Análise de Produtos da própria fábrica, onde a garantia será inspecionada por uma equipe capacitada e equipamentos específicos para realização desse trabalho.

5. Conclusão

- Constatando-se defeito de fabricação, o produto será substituído por um novo.

- Não se constatando defeito de fabricação, o produto será devolvido no estado em que se encontrar; se houver reposição, o produto ficará retido na fábrica por 30 dias, sendo descartado após este período.

Importante!

Para validar eventual garantia é obrigatório enviar para a Schadek junto com o produto reclamado, o registro de atendimento ou o nº do protocolo de atendimento.